terça-feira, 7 de abril de 2009

"A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques."

Nossos amigos de Kidlink nos contaram como se escreve "Feliz Páscoa" em diferentes idiomas. Assim:



Ano passado meu bem me fez uma surpresa liiinda, ganhei uma grande cesta de chocolate com ursinhos de pelúcia e tudo mais, eu adorei!
Gosto de páscoa é uma data tranquila e de reflexão além de muito gostosa!!!!

4 comentários:

  1. Verdadeira biblia da pascoa kkkkk
    e assim que começa.;.
    sucesso
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O que é isso, minha gente? Propaganda de venda de cigarros no blog???

    Adorei sua visita!!!

    Bem vinda ao mundo dos blogues.

    Beijos mill

    ResponderExcluir
  3. gostei do seu blog Muito bom Estou lhe convidando a visitar o meu e se possivel seguirmos juntos por eles estarei lá esperando por você
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir